PERGUNTAS MAIS FREQUENTES


Perguntas Sobre Micro Transplantes com Unidades :



Um bom tratamento pode prevenir a calvície?
A calvície tem suas causas ligadas à hereditariedade, e começa a manifestar-se ainda na puberdade, época em que os hormônios masculinos passam a ser produzidos em grande quantidade pelo organismo. O Finasteride tem poderosa ação antiqueda dos fios que ainda permanecem no topo da cabeça. Segundo nossa experiência, não existem medicamentos ou loções para uso local que façam nascer novos cabelos, mas podemos associar a cirurgia com administração medicamentosa que tem de se prolongar por toda a vida.
Em apenas uma cirurgia vou conseguir resolver minha calvície?
Dependendo da sua área de calvície, serão necessárias mais de uma cirurgia.
Quanto tempo leva a cirurgia? Terei que ficar internado? Que tipo de anestesia é utilizada?
A cirurgia dura em torno de 3 horas, é realizada nas Salas de Cirurgia da Clínica, depois os pacientes tem apartamentos disponíveis para o pós-operatório, em média mais 2 horas para finalizar o efeito da anestesia, que é local, com sedação.
Quanto tempo terei que me afastar de minhas atividades de trabalho?
O paciente volta no dia seguinte da cirurgia para a retirar o enfaixamento, por 10 dias não deverá exercer atividades físicas e tomar sol, mas nada o impede de trabalhar já no segundo dia após o procedimento.
Como fica o aspecto da cabeça logo após a cirurgia?
O corte atrás onde foi retirada a faixa de cabelo fica praticamente imperceptível. Os pontos serão retirados por volta do décimo dia após a cirurgia. A parte onde foi feito o transplante, nestes primeiros dias, fica com uma casquinha muito pequena que com os cuidados indicados desaparecerão por completo.
Quais são as restrições quanto à atividade física?
Não praticar esportes, sauna, corridas, natação e evitar o sol pelo menos de 10 a 15 dias.
Quais são os cuidados pós-operatórios?
Colocar bolsa de gelo sobre a testa durante os 4 primeiros dias após a cirurgia para evitar que apareça inchaço.Pode-se também tomar Arnica para evitar hematomas.
Terei que fazer exames ou tomar medicamentos?
Serão pedidos alguns exames, e os medicamentos serão somente os analgésicos quando necessário.
Poderei estar usando depois qualquer tipo de shampoo e cremes?
Sim, logo após as crostas secarem e caírem (por volta de 10 a 15 dias) estará liberado para o uso de shampoos e cremes de sua escolha.
Em quanto tempo verei resultados do transplante? Será perceptível às pessoas?
Os fragmentos do cabelo começam a cair junto com as crostas até 10 dias após a operação. Os cabelos definitivos começam a crescer a partir da 12ª semana em seu ritmo normal, em 7 meses com resultados parciais e, em 1 ano, estará pleno.
Perguntas Sobre Bioplastia :



O que é PMMA? É um produto novo?
O PMMA é uma substância de comprovação científica através de estudos em animais, mas que mostram perfeita aceitação pelos tecidos humanos, sem nenhuma rejeição. Seu uso é aprovado pela Anvisa e tem sido já bem adotado há alguns anos.
As aplicações são realizadas na clínica mesmo? É necessário anestesia?
O procedimento é simples, realizado na própria clínica, com anestesia local, sem necessidade de curativos ou pontos de sutura.
Quanto tempo leva o procedimento? É permanente ou terei que estar sempre retocando?
O tempo varia de 15 min à 1 h, de acordo com o procedimento a ser realizado. É permanente e não precisa ser retocado.
Como fica minha aparência logo após a aplicação? É imediato o resultado?
Logo após a aplicação, poderá inchar por 3 ou 4 dias, de acordo com a textura de pele de cada um. Com excelentes resultados, bem naturais.
Poderei fazer massagens faciais? E quanto à exercícios físicos?
Não há contra indicações para uso de cremes e protetor solar ou exercícios físicos após a primeira semana. Quanto às massagens faciais, deve-se evitá-las por uns 10 dias.
O uso de cremes e protetores solar são liberados à partir de quando? Existe alguma contra-indicação?
A pessoa deverá fazer uma consulta para ver se há indicação para resolver sua necessidade, mas não existe nenhuma contra-indicação.